domingo, 29 de março de 2009

Atlético-MG chega a oito vitórias seguidas em jogos oficiais

A vitória por 1 a 0, sobre o Uberaba, no sábado, não apenas ampliou a vantagem do Atlético-MG no confronto das quartas-de-final do Campeonato Mineiro, mas também representou a oitava vitória consecutiva em jogos oficiais, nesta temporada, feito que não acontecia há 20 anos. Caso vença de novo o Uberaba, em 8 de abril, no Mineirão, o Atlético-MG igualará marca obtida em 1989, com nove triunfos oficiais seguidos.

A última derrota atleticana foi justamente para o rival Cruzeiro, por 2 a 1, na quinta rodada do Estadual, no dia 15 de fevereiro. Depois disso, o time alvinegro venceu seus oito jogos. O triunfo sobre o Itabaiana, pela Copa do Brasil, abriu a série, completada, até o momento, por sete jogos do Mineiro: Rio Branco, Uberlândia, Democrata Guarani, Villa Nova, Ituiutaba e Uberaba.

Entre março e abril de 1989, o time atleticano conseguiu uma sequencia de nove partidas oficiais vencidas. Todas foram válidas pelo Campeonato Mineiro da época. Os triunfos naquela ocasião foram sobre Democrata-SL (4 a 0), Democrata-GV (5 a 0), Valério (3 a 0), Villa Nova (4 a 0), América (1 a 0), Esportivo (2 a 0), Uberaba (3 a 0), Uberlândia (2 a 1) e Nacional (5 a 0).

A última vez que o Atlético venceu oito jogos seguidos foi entre maio e junho de 1999, mas, nesse caso, aconteceram jogos oficiais e amistosos. Essa sequência teve início no dia 25 de maio, quando o time goleou o Villa Nova, por 5 a 1, pelo Campeonato Mineiro. Depois, derrotou o América por 2 a 0 e 3 a 0, em amistoso, sobre a seleção de Bom Despacho, uma cidade mineira.

Em seguida, o Atlético viajou para o Vietnã. Na disputa do Torneio dos Três Continentes, a equipe venceu o Ajax (HOL) por 3 a 0 e a seleção do Vietnã por 5 a 1, erguendo a taça. De volta ao Brasil e ao Estadual, o alvinegro derrotou a URT (4 a 0), o Valério (2 a 0) e o Cruzeiro (2 a 0).

A série foi interrompida no primeiro jogo da decisão do campeonato. O América venceu por 2 a 1. Ainda assim, o Atlético sagrou-se campeão, ao empatar o segundo jogo (1 a 1) e vencer o terceiro (1 a 0).

Para o técnico Emerson Leão, o atual time alvinegro está evoluindo com a sequência da competição. "Estamos no caminho certo, por todas as dificuldades que estamos enfrentando com todos os adversários fora de casa", observou o treinador.

Fonte:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/03/29/ult59u193035.jhtm



Nenhum comentário:

Postar um comentário