sábado, 25 de abril de 2009

Leão: vantagem não representa favoritismo

A conquista do primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Mineiro dá ao Atlético o direito de jogar por dois resultados iguais nas finais para ficar com o título estadual. Segundo o técnico Emerson Leão, no entanto, essa vantagem não representa favoritismo, embora tenha o seu valor.


"Se existe um regulamento que lhe dá uma suposta vantagem e você consegue essa suposta vantagem, ela vale alguma coisa. Do contrário, não teria razão nenhuma de você lutar e lutar para ser o primeiro colocado na fase de classificação. Logicamente, isso não é o suficiente. O suficiente é trabalhar sempre com respeito objetivo, mas com objetivo definido, que é vencer a partida. Fizemos isso desde o início do campeonato, corremos atrás 99% da competição, conseguimos passar nas duas últimas rodadas e isso foi importante para nós. Agora, isso não lhe dá favoritismo, lhe dá a vantagem. Favoritismo você ganha dentro do campo", afirma o treinador.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Mineirão receberá um grande público

O Mineirão receberá um grande público na noite desta quinta-feira (23), no jogo entre Atlético e Guaratinguetá, pela segunda fase da Copa do Brasil. A venda antecipada registrou até o final da tarde desta quarta-feira 20.222 ingressos vendidos. A partida será disputada às 19h30. Os bilhetes para os Portões 9 e 12 já estão esgotados e restam apenas poucos ingressos para o Portão 7A.A venda prossegue nesta quinta-feira, de 9h às 12h na Sede de Lourdes e no Labareda e de 9h até o intervalo no Mineirão.
O Atlético ressalta a importância da compra antecipada no sentido de que sejam minimizadas as filas nas bilheterias do estádio.No caso de meia-entrada para estudantes, é vendido apenas um ingresso por documento e tanto a compra como o acesso ao estádio são permitidos apenas mediante a apresentação de comprovante de matrícula de 2009 ou pagamento da mensalidade.Para crianças de 0 a 12 anos e maiores de 60 anos, que também pagam meia-entrada, é vendido apenas um ingresso por documento e, tanto na aquisição do ingresso como no acesso ao Mineirão, é necessária a apresentação de carteira de identidade ou certidão de nascimento

PREÇOS:
Cadeira Especial (Portões 1 e 14) - R$ 30,00
Cadeira Especial ½ (Portões 1 e 14) - R$ 15,00
Cadeira Superior Central (Portão 7A) - R$ 10,00
Cadeira Superior Central ½ (Portão 7A) - R$ 5,00
Cadeira Superior Lateral (Portões 3, 6, 9 e 12) - R$ 10,00
Cadeira Superior Lateral ½ (Portões 3, 6, 9 e 12) - R$ 5,00
Cadeira Inferior Central (Portões 7 e 8) - R$ 10,00
Cadeira Inferior Central ½ (Portões 7 e 8) - R$ 5,00
Cadeira de Setor (Portão 13) - R$ 10,00
Cadeira de Setor ½ (Portão 13) - R$ 5,00
* Torcida do Guaratinguetá (Portão 2) - R$ 10,00
* Torcida do Guaratinguetá ½ (Portão 2) - R$ 5,00

ENDEREÇOS DOS POSTOS DE VENDA
Sede do Atlético (Av. Olegário Maciel, 1516 - Lourdes)
Labareda (Av. Portugal, 4.020 - Itapoã)
Mineirão (Avenida Abrahão Caram, 1.001 - Pampulha)

terça-feira, 21 de abril de 2009

O técnico Emerson Leão considera que a equipe atleticana amadureceu com o fato de ter jogado sob pressão desde que ficou a sete pontos do primeiro colocado na fase de classificação do Campeonato Mineiro. Segundo o comandante alvinegro, é importante o time ter se acostumado a jogar pressionado pela necessidade de vencer, uma vez que terá uma série de jogos decisivos pela frente.
“Estamos vindo de decisões a cada jogo desde que ficamos sete pontos atrás do líder na primeira fase do Mineiro. Jogamos precisando vencer e conseguimos vencer com muita dedicação e esforço. Isso foi importante para o grupo”, comenta o treinador.
"Aprendemos a jogar com a necessidade de vitória e o mata-mata é necessidade. Então, temos que esquecer a vantagem que temos e jogar para eliminar o adversário", argumenta Leão, referindo-se à vantagem conquistada pelo Galo de poder empatar sem gols ou por 1 a 1 na partida desta quinta-feira, contra o Guratinguetá, para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Fonte: Site do Galo

terça-feira, 14 de abril de 2009

Comissão técnica e jogadores do Atlético esperam um jogo bastante difícil na noite desta quarta-feira

Comissão técnica e jogadores do Atlético esperam um jogo bastante difícil na noite desta quarta-feira (15), contra o Guaratinguetá, pela Copa do Brasil. A partida será disputada às 21h50, no estádio Dário Leite, em Guaratinguetá-SP. O rebaixamento do adversário para a série A2 do Campeonato Paulista não ilude o técnico Emerson Leão.

“Eles estão em crise? Estão em crise, mas só conheço uma maneira de terminar com a crise: vencer. E vencer um adversário como o Galo representa muito para eles, mas para nós tem que representar tanto ou mais”, disse o treinador atleticano.

O volante Renan, que já atuou no futebol paulista, demonstra conhecimento sobre o adversário e também espera uma disputa acirrada na quarta-feira.

”Eles têm jogadores conhecidos como o Nenê, que é um excelente meia, e o meio-campo ainda tem o Magal. É um time forte, que tem Wellington Amorim no ataque, que é um grande atacante. Então, a gente tem que ter muita atenção nisso tudo”, disse o volante.

”Apesar do Guaratinguetá ter caído no Campeonato Paulista, é uma equipe forte. Eles foram muito bem nos dois jogos que vi, contra Palmeiras e são Paulo, e com certeza vai ser um jogo difícil. Mas o Atlético é um time forte, maduro e preparado para enfrentar qualquer equipe, em qualquer lugar”, completou Renan.

Éder Luis também acredita que o Galo encontrará dificuldades no interior paulista, mas está confiante em mais uma boa atuação do time atleticano.

”Estamos no caminho certo. A equipe vai para Guaratinguetá, vai jogar forte e, se possível, fazer gols. A gente sabe que enfrentar os time do interior de São Paulo é complicado e precisamos ter respeito e cuidado, mas nossa equipe está trabalhando forte para chegar dentro de campo e conseguir o resultado”, afirmou o atacante.

sábado, 11 de abril de 2009

Leão leva 18 jogadores para amanhã!

O técnico Emerson Leão relacionou 18 jogadores para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, neste domingo (12), contra o Rio Banco. A partida será disputada às 16h, no Mineirão.
Confira a lista:
Goleiros: Édson, JuninhoLaterais: Júnior, Thiago Feltri
Zagueiros: Leandro Almeida, Marcos, Werley, Welton Felipe
Volantes: Carlos Alberto, Márcio Araújo, Rafael Miranda, Renan, Júnior Carioca
Meias: Chiquinho, LopesAtacantes: Diego Tardelli, Éder Luis, Mariano Trípodi

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Galo Hoje

O zagueiro Marcos e o lateral-esquerdo Júnior foram poupados do treinamento coletivo comandado pelo técnico Emerson Leão na manhã desta sexta-feira (10), na Cidade do Galo. Ambos realizaram trabalho físico à parte. Diante das duas ausências, o treinador deslocou Werley para a zaga e escalou Marcos Rocha e Thiago Feltri nas laterais.
O time treinou com Juninho; Marcos Rocha, Werley, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Renan, Márcio Araújo, Carlos Alberto e Lopes; Éder Luis e Diego Tardelli.Apresentando quadro de indisposição, o atacante Kleber também não participou do treino que deu sequência à preparação para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, neste domingo (12), contra o Rio Banco.
A partida será disputada às 16h, no Mineirão.Neste sábado (11), as atividades serão novamente pela manhã, às 9h, encerrando a preparação para o duelo contra a equipe de Andradas.
Fonte: Site do galo oficial

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Galo da Show ontem no treino contra o Uberaba

Ontem o Galo entrou em campo para definir a classificação no Campeonato Mineiro. E como esperado, o Galo não tomou conhecimento do Uberaba e aplicou uma goleada dentro do Mineirão. Com três de Diego Tardelli, dois de Lopes e um de Eder Luis, o placar final foi de 6 a 0.

No início do jogo, o Atlético foi disposto a garantir logo a classificação e apenas cadenciar a partida. E deu certo. Logo aos dois minutos, Lopes fez jogada individual e tocou para Eder Luis. O atacante girou e chutou no canto do goleiro para abrir o placar. A pressão não parou por aí. Nos minutos seguintes, o Galo pressionou muito, principalmente pelas laterais.

De tanto insistir, o segundo gol veio aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Leandro Almeida deu um toque na bola e Lopes, inspirado, marcou. Nos minutos finais, mesmo com o jogo definido, Diego Tardelli queria deixar o dele e criou três oportunidades, mas sem sucesso.
Na volta para a segunda etapa, o Atlético aplicou a mesma pressão sobre o Uberaba e logo aos oito minutos ampliou o marcador. Lopes, o nome da noite, recebeu belo passe de Diego Tardelli na ponta da área e desceu o pé na bola para estufar as redes no Mineirão. A grande vantagem fez o Galo cadenciar a partida.


Porém, a falta de atitude não ofuscou a noite do Atlético Mineiro, que continuou a marcar. A grande superioridade técnica do Galo fez as oportunidades surgirem sem esforço e aos 26, o gol do artilheiro. Diego Tardelli fintou o zagueiro Gustavo na entrada da área e bateu no canto do goleiro. Cinco minutos mais tarde, o camisa 9 voltou a marcar. Carlos Alberto invadiu a área e foi derrubado. Pênalti.

O atacante converteu, marcou seu segundo gol. Sem entrar em campo, o Uberaba estava totalmente perdido, sem saber o que fazer. Assim, Diego Tardelli aproveitou para fazer seu Hat-Trick e decretar a goleada. Aos 41, o matador entortou mais um zagueiro e deu um tapa na bola, um golaço para fechar a conta no Mineirão. Final 6 a 0.
Fonte:http://www.fanaticosporfutebol.com.br/?page=noticia&nts=493022

Árbitro: André Luis Martins Dias Lopes (MG)Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Renda: R$ 415.555,00

Gols: Éder Luis(2),Lopes(29),Lopes(53),Diego Tardelli(70),Diego Tardelli(78),Diego Tardelli(86).

Cartões Amarelos: Márcio Araújo (Atlético), Lopes (Atlético), Gustavo (Uberaba/MG).

Cartões Vermelhos: Não houve.

Notas:

Atlético: Juninho 4,5 (soltou algumas bolas perigosas)
Werley 5,0
Leandro Almeida 5,0
Welton Felipe 5,0
Marcos 5,0
Júnior 4,9 (perdeu um gol quase feito)
Renan 4,8
Márcio Araújo 4,5
Carlos Alberto 4,5
Lopes 5,3 (parabéns pelos gols)
Mariano Trípodi 4,5
Éder Luis 5,5 (pelo gol)
Chiquinho 5,3
Diego Tardelli 5,9 (pelos gols e por distanciar ainda mias de kleber)
Técnico: Emerson Leão 4,3(foi bem,mais resolvel arrumar confusão com o telão ao 31min do segundo tempo)